Meu Cliente Metamorfo. Meu Designer Preguiçoso

O projeto está na fase final e o cliente só vai pagar com aquelas últimas alterações... e agora?

13/01/2017

Você já teve aquele  cliente muy amigo que resolve mudar todo o escopo do projeto contratado dobrando a sua carga de trabalho e muitas vezes te obrigando a refazer todo o projeto gerando um baita de um mal estar?

 

E aquele designer preguiçoso que acha que tudo está bom e que não tem que fazer mais nada para o cliente?

 

Contratantes e contratados devem acima de tudo respeitar seus espaços. O cliente tem o direito de fazer observações relevantes para a conclusão de um projeto e por outro lado a empresa contratada também deve ter o seu cronograma e escopo respeitado. 

 

Uma boa conversar antes de se iniciar o projeto pode evitar vários desgastes desnecessários.

 

O Contratante deve... expor ideias com o máximo de detalhes, falar a vontade, buscar situações inesperadas para o funcionamento do projeto. Combinar datas de pagamento e prazos para conclusão.  Anote tudo, fale mais e solicite um contrato de prestação de serviços.

 

O Contratado deve... ouvir o cliente, deixá-lo expor sua necessidade, apresentar soluções, criar um orçamento e deixa claro que será executado o combinado e que qualquer alteração expressiva será cobrada a parte, anote tudo sempre!

 

Lembrem-se sempre....

 

Cada projeto envolvem pessoas que pensam e se comunicam de forma diferente buscando um consenso e com um único objetivo. Fiquem ligados em dicas e novidades na fanpage e aqui no site. Em breve teremos mais novidades!

 

Nova SW Team, 2017